quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gyaru! O(≧∇≦)O

 


Já conhecem a moda Gyaru? Se não, falarei um pouco sobre ela.

Gyaru é uma moda japonesa que tem origem uma marca de jeans dos anos de 1970. Ela chegou no Japão em torno de 1991, colegiais cansadas dos uniformes sem graça e das padronizações, resolveram dar uma "mudada", encurtar as suas saias, pegar um bronze e etc. Assim surgiu as "Kogals".
Depois veio o "Panda Style" no qual as garotas pegavam um bronzeado mais pesado, até ficarem com a pele bem escura e usavam uma famosa maquiagem chamada: "Panda-MakeUp", veio o nome Panda pois a ideia era tem a pele bem escura com círculos brancos em volta dos olhos, um delineador preto e muitos brilhos!
Hoje em dia exitem mais de 15 sub-estilos espalhados pelo Japão a fora!
Toda Gyaru segue uma fórmula básica: Cabelos estilosos, de loiro-dourado a platinados, unhas decoradas, pele bem tratada e maquiagem impecável, celular fashion com diversos acessórios (isso é chamado de Deco-Den, irei falar sobre ele no próximo post) e com certeza muito glamour!
Irei comentar sobre alguns tipos de Gyaru mais conhecidos:


  



Onee-Gyaru: São as gyarus mais maduras, super sofisticadas, vestem roupas de grifas mais caras e famosas, elas se preocupam muito com seu status social.
Hime Gyaru: As princesas Gyaru, elas tem um toque clássico (muita gente confunde com Hime Lolita), cabelos cacheados com lindos penteados, unhas bem feitas, vestidos de tecidos finos e caros, sapatos com laços, bolsas trabalhadas, coroas, elas não costumam se bronzear, isso mesmo pele branquinha e jamais pode faltar cílios postiços!
Kogal: Essas são as que eu havia falado, são as colegiais japonesas mais rebeldes. Usam os uniformes modificados, saias mais curtas e meias mais enormes para ficarem com aspecto de polainas, sempre bem maquiadas e com cabelos estilosos, bronzeadas com seus celulares cheios de acessórios.
Gyaru-Oh: São os garotos, sim também exite gyaru para garotos! Eles vestem jaquetas e jeans, com regatas por baixo, pele bronzeada e cabelos nas cores que vão de castanho até prata. 

Algumas lojas bem conhecidas no mundo Gyaru: "Jesus Diamante" para as Himes-gyaru, loja caríssima com lindos vestidos e acessórios. Para as Onee-Gyaru tem lojas famosas como a Viton Dior, Versace e outras. Mas a principal "centro de compras" é em um shopping em Shibuya chamado "109", onde se pode encontrar salões, lojas e etc.
Ultimamente, as Gyaru sofreram mais variações nos seus sub-estilos, com isso abrindo mais possibilidades para deixar o público mais à vontade para apreciar e seguir seu estilo!

Obrigada por ler!

By: Naoshii (Flávia Naoyuki)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Gostaria de escrever um comentário?

Sem ofensas por favor. ♥